Como já está acontecendo na Europa o Brasil também vai sofrer com a qualidade de internet que são fornecida para todos os usuários.
Entenda porque isso vai acontecer:
Com o avanço da Pandemia do coronavírus a maioria das pessoas são obrigadas a ficar de quarentena dentro de suas casas, isso implica no maior consumo de água, luz e principalmente de dados de internet o que vai fazer os servidores sobrecarregar causando assim lentidão e até mesmo queda ocasionais durante esse período de isolamento.
Vamos analisar! Se na Europa nos países de Primeiro mundo com tecnologia avançada grande empresas como Youtube, Netflix, Amazon e outros Já estão reduzindo a qualidade de streaming de videos para evitar um colapso na internet. Imagina no Brasil onde já nao temos uma internet boa sem pandemia.
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que supervisiona a internet no Brasil, informou que o resultado do aumento nos acessos já começou a ser sentido, com o perfil de uso na rede pelo internauta brasileiro, mostrando já uma pequena alteração.
No momento a alteração acontece apenas de forma discreta, porém, caso as operadoras de telefonia não estejam preparadas para lidar com as mudanças e atender a nova demanda, isso pode acabar acarretando alguns problemas.
As pessoas tem que está cientes de que não importa se sua velocidade de internet é de 200mb ou 5mb todas vão sofrer interferência ou lentidão por causa do servidor, principalmente para quem usa serviços P2P, Videos, downloads.
O YouTube anunciou nesta sexta-feira (20) a redução de qualidade do streaming de vídeos na União Europeia (UE) para evitar problemas na internet.
A Netiflix também vai reduzir a qualidade de streaming no Brasil usando a mesma medida adotada na Europa.
A Netflix Informou a redução de streaming de video iria começar na segunda-feira (23) no Brasil.