quarta-feira , 25 novembro 2020

Queda na qualidade de internet e redução streaming de videos ( Youtube-Netflix-Videos online e outros)

NOSSA REDES SOCIAIS

Como já está acontecendo na Europa o Brasil também vai sofrer com a qualidade de internet que são fornecida para todos os usuários.

Entenda porque isso vai acontecer:

Com o avanço da Pandemia do coronavírus a maioria das pessoas são obrigadas a ficar de quarentena dentro de suas casas, isso implica no maior consumo de água, luz e principalmente de dados de internet o que vai fazer os servidores sobrecarregar causando assim lentidão e até mesmo queda ocasionais durante esse período de isolamento.

Vamos analisar! Se na Europa nos países de Primeiro mundo com tecnologia avançada grande empresas como Youtube, Netflix, Amazon e outros Já estão reduzindo a qualidade de streaming de videos para evitar um colapso na internet. Imagina no Brasil onde já nao temos uma internet boa sem pandemia.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que supervisiona a internet no Brasil, informou que o resultado do aumento nos acessos já começou a ser sentido, com o perfil de uso na rede pelo internauta brasileiro, mostrando já uma pequena alteração.

No momento a alteração acontece apenas de forma discreta, porém, caso as operadoras de telefonia não estejam preparadas para lidar com as mudanças e atender a nova demanda, isso pode acabar acarretando alguns problemas.

As pessoas tem que está cientes de que não importa se sua velocidade de internet é de 200mb ou 5mb todas vão sofrer interferência ou lentidão por causa do servidor, principalmente para quem usa serviços P2P, Videos, downloads.

YouTube anunciou nesta sexta-feira (20) a redução de  qualidade do streaming de vídeos na União Europeia (UE) para evitar problemas na internet.

A Netiflix também vai reduzir a qualidade de streaming no Brasil usando a mesma medida adotada na Europa.

A Netflix  Informou a redução de streaming de video iria começar na segunda-feira (23) no Brasil.

 

Veja Também

Retorno TSSCAM (Tocom-Visionsat) SKS 63w – 27/10/2020

NOSSA REDES SOCIAISInformação: Alguns modelos da Tocom e outras marcas que utilizam o servidor TSSCAM  como Visionsat, entre outras, estão …

× GRUPO DE AJUDA
%d blogueiros gostam disto: